Comunidade Ruby em Maringá

rubyEssa semana começamos uma iniciativa bem legal. Começamos nesse sábado a comunidade Ruby em Maringá. Pesquisamos antes para ver se encontrávamos pessoas que já teriam iniciado algo assim, mas na ausência começamos nós mesmos. Então iniciamos assim. Começamos a estudar a linguagem e percebemos que sempre é difícil encontrar pessoas para trocar idéias sobre novidades.

Assim, o Rodrigo começou a estudar a linguagem e viu que é uma ferramenta interessante para adicionar o portifólio. A primeira reunião foi feita aqui na Massimus Lab, contamos com a presença do Rodrigo, do Daniel e minha. Nas próximas esperamos ter mais pessoas. Como resultado, temos uma agenda planejada para os próximos meses, acontecendo os encontros no terceiro sábado de cada mês.

O formato será de duas horas, na primeira faremos algo envolvendo estudo propriamente dito, como uma palestra/Dojo/sessão de estudos. Na segunda parte bateremos um longo papo, sobre o que discutimos na primeira parte, quase sempre acompanhado de alguns comes e bebes, preferencialmente.

A comunidade já nasce multimídia, com página própria, página no facebook e perfil no Twitter.

Posted on: 28 de outubro de 2013, by : juliano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *